segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Roteiro de compras em Londres, Paris & Milão

Fuçando blogs e mais blogs, achei uma matéria muito sinis sobre compras, estamos perto do período de férias e nada melhor do que dicas pra lá de glamourosas. Mesmo se voce não tiver um roteiro de viagem a lá Europa, pode já ir anotando pra não perder a essência rhyca que existe em você e pra se preparar para essa viagem que um dia vai acontecer, ahh.. se vai!
...
O prometido roteiro de compras de beleza em Londres, Paris e Milão eee! Impossível contemplar todas as lojas, óbvio, mas espero que seja útil. E lembrem-se, o Google é muito amigo quando você precisa achar um endereço!
E vale falar de novo meu mantra de viagem: uma pesquisada básica nos sites das lojas é fundamental para evitar decepções mais tarde, você sabe o que vende aonde etc etc e se prepara um pouco.
Londres
Dos três lugares que fui, achei Londres o melhor para comprar beauté –  também foi onde fiquei mais tempo, então deu pra olhar mais – mas achei que é onde você encontra a maior variedade de marcas e com mais facilidade (apesar de não ter Sephora!)

Tem que visitar os Beauty Floors das lojas de departamento, o da Selfridges é meu favorito, lá além de várias marcas como Nars, MAC, Bobbi Brown, Laura Mercier, Shu Uemura, Giorgio Armani, você encontra a nova e fantástica Illamasqua, supercriativa e cheia de cores diferentes (e que entrega no Brasil pelo site, vale a pena!) e a linha de maquiagem Dolce & Gabbana (em Londres é exclusivo lá e eu recomendo os quartetos de sombra e os batons). Saindo um pouco do salão onde ficam os stands de make você se depara com a parte pele + cabelo, dá pra ficar maluca com a seleção de Fekkais e Bumble & Bumble, tem Bliss, tem as marcas de dermatos como Dr. Sebagh, tem um nail bar da OPI.
Já a  Liberty é um dos poucos lugares na Europa onde você encontra esmaltes Essie, no site da marca nem diz, mas eu cheguei lá e tive essa agradável surpresa, e tem uma sala de perfumes maravilhosa. Na Harrods vale a pena conferir os produtos da SK II, marca japonesa da qual Cate Blanchett é embaixadora (se é o que ela usa pra tratar a pele, eu quero também porque ela é minha musa) e as bases são queridinhas de Pat McGrath (outra musa).
Se você fica perdida em lojas muito grandes e com opção que não acaba mais, a Space NK é ideal pra você, com uma seleção ótima de marcas, uma coisa mais focada, as vendedoras são entendidas mas não ficam no seu pé (importantíssimo!). Lá é bacana porque tem umas coisas meio garimpadas – a dona é super entendida e respeitada – tipo o creme japonês Yu-Be, um multiuso que não tem gordura na fórmula (e que eu ganhei de amostra no ano passado em NY e amei) e a linha de corpo Lubatti, criada pela irmã de Jo Malone (que já é bem conhecida no mundo dos aromas finos). De make experimente By Terry e Jemma Kidd, mas também tem Shu Uemura, Nars, Laura Mercier… Detalhe curioso: a americana Kiehl’s (que a gente ama né!!!) está presente na Space NK e em muuuitas outras lojas bacanudas pela Europa, mas o preço é bem altinho e eu cheguei a conclusão que vale mais a pena comprar aqui no Brasil!
. Não tem como ir para Londres e não passar pelo menos uma horinha fuçando nas prateleiras da Boots, a melhor farmácia de lá. Se é que podemos chamar de farmácia né porque algumas unidades são tão enormes que mais parecem um supermercado, só com coisa legal na prateleira! Fique de olho nas ótimas linhas de cabelo feitas em parceria com top cabeleireiros ingleses como James Brown, o queridinho de Kate Moss, Umberto Gianini, Lee Sttaford entre outros. Os produtos custam menos de £10 e tem para todo tipo de necessidade que você nunca imaginou que tivesse. Também vale ficar de olho nas coisas de corpo nesse mesmo esquema preço amigo, as marcas Soap & Glory (“filha” baratinha da Bliss) e Sanctuary são bem legais, e nas seções de maquiagem que trazem produtos mil de marcas baratinhas como Rimmel, Max Factor, Maybelline, Revlon… etc, etc, etc, é para se perder!
. Fã de cosméticos orgânicos? Não perca a seção de beleza do supermercado orgânico Whole Foods, a seleção de produtos e marcas é gigante! Outra opção bacana é a Bamford, marca de uma lady inglesa que tem uma linha de beleza orgânica e super chic, tem para vender na Liberty e no Daylesford Organic, outro supermercado orgânico.
. Penhaligon’s e Jo Malone são tradicionais e muito chics, e paradas obrigatórias para quem é louca por aromas (casa, velas, perfumes, cremes etc) e a Aesop tem lojas fofas e em pontos finos (fui na de May Fair, vizinha da Lanvin) e o creme de mãos com o cheiro mais gostoso de todos, o Ressurection Aromatique Hand Balm
. A Topshop da Oxford St tem dois spots de beleza (além das muuitas roupas!): o The Powder Lounge é um “bar” de cílios e sobrancelha, com um cardápio tentador que envolve desde limpar o desenho das sobrancelhas até colocar cílios postiços que duram um mês & o também “bar” de escova do top cabeleireiro inglês Daniel Hersheson, o Blowdry Bar, que tem no seu cardápio 8 visuais (Bardot é um lindo coque, Alice no País das Maravilhas é um ondulado inocente), você escolhe e sai prontinha em 30 minutos, custa em média £25 e não precisa marcar hora. Genial.
Paris

Falando em cheiro bom, vá atrás das hypadas velas da Diptyque (aaaa-mo Gardenia e Jasmin) e da L’Artisan Parfumeur (o copinho preto é muito chic) e se estiver em dúvida ou preocupada com o excesso de peso escolha as versões menores das velas, dá para fazer um kit de aromas diferentes! . Sephora, claaaaaaaro, não pode faltar na lista mas se prepare porque as chances de perder a cabeça lá dentro são enormes! Vale a pena reservar algumas horas e mandar o marido dar uma volta sozinho por aí, e eu recomendo também fazer uma pré-pesquisa de marcas que você eventualmente queira conhecer. No mais, vale a pena abusar das mocinhas que ficam em frente aos displays e passam em você tudo o que quiser – mas eu prefiro fazer minhas compras e escolhas sozinha, sem aquela vendedora-chiclete porque isso me dá nos nervos, e ela pode querer empurrar coisas e etc.
A seção de beauté da Colette é bem editada (como o resto da loja), então é boa pras aflitas/pânico de multidão, e tem preciosidades como a RMS, marca (também orgânica) que tem o Living Luminizer, um dos melhores iluminadores do mercado, a Uslu e os produtos de cabelo de James Brown (caso você não tenha ido para Londres!)
. As farmácias parisienses são uma diversão à parte, encontre uma bem grande  e se perca lá dentro com produtinhos muito mais baratos do que temos aqui (alô La Roche Posay, Vichy e Avène!) além do incrível e eficaz demaquiante Créaline da Bioderma, um favorito das modelos e garotas entendidas (eu tenho usado e estou amando messsmo), e muitas outras descobertas. Dica da leitora Marina Santos: a farmácia da esquina da rue Bonaparte com a rue de Four, em St. Germain, que é a mais barata de Paris e super grande (pena que eu não sabia grr vou ter que voltar!!)
. Claro, a seção de beleza do Le Bon Marché vale a visita, naquele estilo loja de departamento com muitas marcas, e das Galeries Lafayette também.
Milão

A seção de beleza da La Rinascente é boa mas não fenomenal porque não tem marcas como Nars e Bobbi Brown (que você acha fácil em Londres e Paris), mas tem várias outras, claro, inclusive a linha de Dolce & Gabbana. Por isso digo que sempre vale a pena pesquisar antes de deixar para comprar tudo no seu ponto final, ou no mesmo lugar (e blábláblá já repeti isso mil vezes!)
. A quantidade de velas e aromas que você encontra na 10 Corso Como é de cair o queixo, sem dúvida a melhor reunião de marcas aromáticas diferentes que vi na viagem.
Fonte:http://diadebeaute.com
besos em Euro, Bárbara Mozelli

 





4 comentários:

Unknown disse...

Em Paris, você esqueceu de falar do Bazar de l'hotel de ville (BHV), do Printemps, e da "Maria Luiza" que é tao boa quanto colette.
Excelente também é a boutique da maison martin margiela no 1er arrondissement.

Agora, nada melhor que o Bon Marché!
essa farmacia da rue du four é boa mesmo, mas ainda tenho minhas duvidas se é a mais barata...

bom, beijos!

Furta - Cor Imaginário disse...

André, muito obrigado pelas dicas!
faça isso sempre que achar necessário,é muito importante!
obrigada pela visita!
furta-cor.
=)

Unknown disse...

oh, que isso, é um prazer vir aqui pra ver toda essa rhyquesa! haha

:D beeijos e venha pra paris esbanjar sua rhyquesa

Unknown disse...

O texto ficou óootimo! Agora já tenho um guia furta-cor para me acompanhar quando for á Europa!